Notícias Recentes
Valdemar solicita ao STF permissão para visitar Bolsonaro
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez um pedido nesta terça-feira (12) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que reavalie a decisão que determina que os pedidos de aliados para visitar Jair Bolsonaro precisam da autorização da defesa do ex-presidente.
Valdemar relatou que seu pedido de visita foi negado por ter sido encaminhado diretamente ao Supremo.
O político afirmou que o desejo do ex-presidente de receber a visita já foi demonstrado em pedidos anteriores.
“Renovando o pedido da peça 1.600 – solicita, com todo respeito, que Vossa Excelência permita a visita do solicitante, que se compromete desde já a seguir todas as regras e condições estabelecidas”, declarou o presidente.
Mais cedo, o ministro Moraes definiu que os pedidos de visitas devem ser feitos pela defesa do ex-presidente, e não por solicitações diretas de aliados.
Com essa decisão, aliados que ainda não tinham autorização para visitar o ex-presidente tiveram seus pedidos individuais rejeitados.
Também se enquadram nessa situação o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e o deputado federal Nicoletti (União-RR). A partir desse momento, os pedidos deverão ser encaminhados novamente pela defesa de Bolsonaro.
Em 4 de agosto, Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu as visitas à residência de Bolsonaro, localizada em um condomínio em Brasília.
As medidas foram tomadas após o ministro concluir que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para violar a proibição de usar as redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login