Economia
Fortnite vence batalha nos tribunais contra Apple e Google

Um tribunal australiano decidiu que Apple e Google abusaram de seu poder de mercado ao resolver uma disputa com a empresa que desenvolveu o popular jogo Fortnite.
Apple e Google removeram Fortnite de suas respectivas lojas de aplicativos em 2020, depois que o jogo, com centenas de milhões de usuários registrados, projetou um sistema de pagamentos dentro do app que deixava as grandes empresas de tecnologia de fora.
A desenvolvedora Epic Games respondeu com uma série de ações legais contra as empresas de tecnologia em tribunais de diversos países.
Nesta semana, o Tribunal Federal da Austrália concluiu que o domínio das lojas de aplicativos das empresas diminuía a concorrência, o que provavelmente obrigava os desenvolvedores a pagar comissões mais altas.
“É uma vitória para os desenvolvedores e consumidores da Austrália!”, comemorou a Epic Games em um comunicado divulgado na terça-feira.
O juiz Jonathan Beach negou, contudo, as acusações da empresa de que Apple e Google tenham praticado conduta desleal.
Um porta-voz do Google declarou que a empresa discorda de alguns pontos da decisão judicial e que “analisará o texto completo da decisão quando o receber e avaliará as ações futuras”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login