Conecte Conosco

Notícias Recentes

São Paulo registra quase nove mil motos com placa repetida BRA 49CC

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo contabilizou, entre junho e julho de 2025, mais de 11 mil casos de placas adulteradas identificadas por câmeras do programa Smart Sampa.

Dessas ocorrências, mais de 9 mil eram referentes a motos com a mesma placa: BRA 49CC. A placa foi registrada em dois locais diferentes da cidade no mesmo dia e horário.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, anunciou em evento no dia 11 de agosto a instalação de 100 novas câmeras Smart Sampa em motos da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

O objetivo da iniciativa é tornar as abordagens mais eficientes e facilitar a identificação ágil de veículos com placas adulteradas. As imagens captadas serão enviadas para uma central de monitoramento que realizará cruzamento com um banco de dados.

Programa Smart Sampa

Lançado em 2024 pela Prefeitura de São Paulo, o Smart Sampa é uma plataforma de videomonitoramento que inclui reconhecimento facial, detecção de invasões e leitura de placas de veículos.

Até o momento, a cidade conta com 31 mil câmeras ativas, sendo 20 mil públicas e 11 mil privadas. Desde o início do programa, aproximadamente 1.600 foragidos foram capturados graças ao reconhecimento facial.

Segundo o governador do estado, Tarcísio de Freitas, a proposta é expandir o sistema para outras cidades paulistas, integrando as câmeras ao sistema Muralha Paulista, que consolida informações para combater a criminalidade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados