Conecte Conosco

Economia

Aumento de 45% nas fusões e compras de hospitais e laboratórios no primeiro semestre

Publicado

em

As operações de fusões e aquisições envolvendo hospitais e clínicas de análises cresceram 45% no Brasil durante o primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2024. Foram efetuadas 16 transações entre janeiro e junho, conforme levantamento da empresa de consultoria KPMG.

Dessas transações, dez ocorreram entre empresas brasileiras; três envolveram companhias estrangeiras adquirindo empresas nacionais; duas foram de empresas brasileiras que adquiriram negócios sediados no exterior; e uma operação consistiu na compra de uma empresa estrangeira estabelecida no Brasil.

O estudo trimestral realizado pela KPMG abrange 43 setores da economia e mostrou que, no total, as empresas brasileiras realizaram 739 fusões e aquisições no primeiro semestre, representando uma redução de 4,8% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram realizadas 776 operações.

O relatório também indicou um crescimento no número de negociações em que investidores estrangeiros compraram empresas brasileiras, totalizando 199 nesse semestre, comparado a 178 no ano passado, um aumento próximo a 12%.

Além disso, houve uma ampliação nas transações em que companhias nacionais adquiriram empresas estrangeiras, que passaram de 47 para 58 no período analisado, um crescimento de 23%.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados