Conecte Conosco

Notícias Recentes

Novo chefe da Sudene nomeado

Publicado

em

O advogado Francisco Ferreira Alexandre, de 62 anos, foi nomeado como o novo superintendente da Sudene. A nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (15). Com vasta experiência no setor financeiro e empresarial brasileiro, Francisco Alexandre é natural de Bom Conselho, localizado no Agreste de Pernambuco. A data para sua posse ainda não foi definida.

Indicado pelo senador Humberto Costa, o político do PT substitui o ex-deputado federal Danilo Cabral, que foi exonerado do cargo no início deste mês, após pressões do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e da empresa responsável pela construção do ramal da Transnordestina no estado.

Segundo suplente da senadora Teresa Leitão, Francisco Alexandre se compromete a dar continuidade ao trabalho anterior e defender os interesses do Nordeste e de Pernambuco. Desde 2023, faz parte do Conselho Fiscal da Tupy S.A. e, desde 2021, integra o Comitê de Pessoas e Governança da Invepar.

Experiência Profissional

Francisco Alexandre possui uma carreira sólida no setor financeiro e empresarial, tendo atuado em conselhos e comitês de empresas importantes como Vale, BRF, Kepler Weber e Invepar. Foi diretor da PREVI e ocupou cargos de liderança na Perdigão e na BRF Previdência.

Com 35 anos de serviço no Banco do Brasil, acumulou ampla experiência em finanças, investimentos e governança. É graduado em Engenharia e Direito, com especializações realizadas em instituições renomadas como Harvard, INSEAD, LSE, PUC-SP e PUC-RJ.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados