Conecte Conosco

Economia

Tesouro Direto funcionará 24 horas a partir de janeiro de 2026

Publicado

em

O Tesouro Direto passará a operar sem interrupções a partir de janeiro de 2026, permitindo que investidores façam aplicações e resgates a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana.

Essa alteração integra um conjunto de iniciativas do Tesouro Nacional para atrair novos investidores e facilitar o acesso aos títulos públicos.

Uma das novidades é o lançamento de um produto específico para reservas de emergência, que terá rendimento vinculado à Selic e não estará sujeito à marcação a mercado.

O objetivo é garantir que o investidor não tenha perdas caso precise resgatar o dinheiro antes do prazo de vencimento, algo que pode ocorrer com outros títulos atualmente.

De acordo com o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, a ampliação do horário de funcionamento e o novo produto foram pensados especialmente para famílias que ainda não investem e que geralmente só podem investir fora do horário comercial.

— Muitas vezes, o trabalhador tem a intenção de investir, mas está disponível apenas à noite ou durante o final de semana — afirmou o secretário em entrevista à Folha de S. Paulo.

Ceron também destacou que o pacote inclui a simplificação da portabilidade dos títulos, que atualmente requer o resgate prévio, além da reformulação do site da plataforma e ações de educação financeira.

Hoje, o Tesouro Direto conta com cerca de 3 milhões de investidores, número considerado baixo pelo governo diante do potencial do mercado.

A plataforma comercializa títulos públicos federais como Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado, Tesouro Renda+ e Tesouro Educa+, todos de renda fixa e considerados investimentos seguros.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados