Notícias Recentes
Advogado diz que Hytalo Santos enfrenta perseguição injusta

Em entrevista coletiva, Felipe Cassimiro, advogado de Hytalo Santos, influenciador detido na manhã desta sexta-feira (15/8) sob investigação por exploração e “adultização” de menores nas redes sociais, negou as acusações contra seu cliente e declarou que Hytalo e seu marido, que também foram presos, são vítimas de uma forma de perseguição.
O casal foi detido em sua residência em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, conforme informou o delegado Fernando Davi. A localização da casa foi possível graças ao trabalho investigativo que identificou um veículo estacionado próximo ao local.
“São inocentes. Pessoas que, apesar de não gostar de usar esse termo, estão sofrendo bastante com a situação”, afirmou o advogado Felipe Cassimiro.
Durante a entrevista, um assessor de Hytalo defendeu que nenhuma criança foi sexualizada e contestou as alegações. O caso ganhou destaque após a divulgação de um vídeo feito pelo influenciador Felca.
“Qual seria o problema de mostrar crianças dançando? Ou adolescentes? Não se trata de sexualização. Nenhuma criança foi sexualizada”, rebateu o assessor.
Mandados de prisão
Os mandados foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Paraíba, e executados nesta sexta-feira. A operação contou com a participação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Ministério Público do Trabalho (MPT), das Polícias Civis da Paraíba e São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em nota, o MPPB destacou que a investigação apura crimes relacionados ao tráfico de pessoas e exploração sexual infantil, conduzindo o processo com rigor técnico e total respeito pelos direitos e pela dignidade das vítimas, principalmente crianças e adolescentes.
Além do casal, foram recolhidos oito aparelhos celulares. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login