Notícias Recentes
TRE nega registro de candidatura ao GDF de Perci Marrara, do PCO
A candidata ao governo do Distrito FederalPerci Marrara (PCO) teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por não apresentar as contas relativas à campanha nas eleições passadas. A decisão, unânime, ocorreu em sessão extraordinária de julgamento do tribunal na sexta-feira (15). Cabe recurso.
O Ministério Público Eleitoral (MPE), que apresentou a impugnação ao TRE, afirmou que a candidata não teria quitação eleitoral e por isso, estaria inelegível.
Com o registro de Perci indeferido, o candidato a vice-governador, Gilson Vasconcelos Dobbin, também teve a candidatura negada, já que a chapa não pode ter apenas um candidato, informou o TRE.
Na sexta-feira, a candidata publicou em seu perfil nas redes sociais que “problemas burocráticos” estavam tomando muito tempo de sua campanha.
Na mesma sessão, o TRE aprovou o registro de candidatura à reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT) e julgou improcedente o pedido de impugnação feito pela candidata a deputada federal Raquel Costa Ribeiro, do PR.
Segundo o tribunal, a candidata alegou que o governador não havia apresentado as certidões negativas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que ele respondia a ações civis públicas por improbidade administrativa.
A defesa do candidato afirmou que, mesmo que o governador esteja respondendo a processos por improbidade administrativa, não houve condenação transitada em julgado e por isso sua elegibilidade não pode ser questionada.
O advogado de Agnelo Queiroz afirmou ainda que as certidões de nada consta negativas foram apresentadas e requereu uma cópia do pedido de impugnação para encaminhar ao MPE, para analisar um possivel crime eleitoral. A defesa afirma que houve má-fé da candidata na proposição do pedido de impugnação.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login