Economia
Prio conquista venda de petróleo da União em Atapu

A Prio venceu o leilão promovido pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) na quinta-feira, 14, garantindo o direito de comercializar uma carga de petróleo da União proveniente do campo de Atapu, localizado no pré-sal da bacia de Santos. O volume negociado foi de aproximadamente 500 mil barris, marcando a primeira conquista da empresa em processos competitivos da PPSA.
De acordo com a PPSA, os lances foram abertos em tempo real durante reunião com a presença de representantes de seis companhias: Galp, Petrochina, Petronas, TotalEnergies, Petrobras e Prio. A carga adquirida tem previsão para ser carregada na segunda metade de novembro de 2025.
Esta operação marcou a segunda venda pontual realizada pela PPSA neste ano. Em março, a instituição já havia comercializado duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, ambas com volume estimado de 500 mil barris.
Em junho, a PPSA também promoveu seu quinto leilão anual de petróleo da União, negociando um total de 74,5 milhões de barris na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login