Economia
Crescimento de 2,1% na economia da Colômbia no segundo trimestre
A economia da Colômbia avançou 2,1% no segundo trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior, um resultado que ficou abaixo das previsões oficiais, informou a autoridade estatística nesta sexta-feira (15).
Este crescimento é um ponto positivo para o governo de Gustavo Petro, que enfrenta o desafio de equilibrar um déficit considerável nas finanças públicas a um ano do término de seu mandato.
O aumento do Produto Interno Bruto (PIB) foi impulsionado principalmente pela recuperação do comércio e da agricultura, além do progresso constante das atividades culturais e de entretenimento, segundo o relatório do Departamento Administrativo Nacional de Estatística (Dane).
De acordo com a diretora da agência, Piedad Urdinola, "o comércio atacadista e varejista está em expansão, incluindo alimentos, equipamentos de informática e produtos elétricos."
Embora não tenha sido o setor com maior contribuição para o PIB, o segmento de cultura e entretenimento apresentou a maior taxa de crescimento anual, de 7,5%. Esse avanço foi estimulado, em parte, pelo desenvolvimento das apostas esportivas online, um mercado que tem ganhado força no país nos últimos anos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login