Mundo
Trump diz que cessar-fogo na Ucrânia está próximo, mas ainda não foi alcançado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que conversará com membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a respeito do encontro que mantiveram com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Alasca, nesta sexta-feira (15).
“Europa e Ucrânia precisam estar de acordo com o que foi combinado hoje”, declarou Trump em entrevista concedida após a fala do líder russo, que descreveu os diálogos como tranquilos com o presidente americano.
“Tivemos uma reunião muito produtiva”, comentou Trump, sem especificar detalhes do que foi discutido. “Ainda restam algumas questões a serem resolvidas”, acrescentou. “Espero encontrá-lo novamente em breve”, finalizou o presidente dos EUA.
Depois desses comentários, Putin sugeriu que o próximo encontro possa ocorrer em Moscou, porém Trump não confirmou se aceitará o convite.
Cessar-fogo está próximo
Ao tratar da possibilidade de um cessar-fogo na Ucrânia, o presidente americano afirmou que o acordo ainda não foi concluído, mas está próximo de ser alcançado.
Essas observações foram feitas durante a coletiva de imprensa realizada logo após a reunião entre os líderes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login