Notícias Recentes
Trump fala sobre avanço para cessar-fogo na Ucrânia

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que pretende dialogar com líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a respeito do encontro mantido com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Alasca, nesta sexta-feira (15).
“É necessário que a Europa e a Ucrânia aprovem o que foi acordado hoje”, declarou Trump durante uma entrevista após a fala de Putin, que destacou que as negociações com o presidente americano foram feitas em clima pacífico.
“Tivemos uma conversa bastante produtiva”, afirmou Trump, sem entrar em detalhes sobre os termos combinados. “Ainda restam alguns pontos a serem esclarecidos”, acrescentou. “Espero encontrá-lo novamente em breve”, completou o presidente dos EUA.
Depois dos comentários, Putin sugeriu que a próxima reunião aconteça em Moscou, mas Trump adotou uma postura reservada ao responder ao convite.
Estágio do cessar-fogo
Quanto à possibilidade de um cessar-fogo na Ucrânia, Donald Trump afirmou que, apesar de ainda não terem chegado a um acordo final, estão bastante próximos de uma resolução.
As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa realizada logo após o encontro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login