Conecte Conosco

Mundo

Incêndios devastam regiões noroeste e oeste da Espanha

Publicado

em

A Espanha está enfrentando sua terceira semana consecutiva de alerta devido a uma intensa onda de calor, que contribui para a propagação de incêndios nas áreas noroeste e oeste do país. As chamas têm exigido mobilização do exército para auxiliar no combate.

As regiões de Castela e Leão, Galícia, Astúrias e Extremadura são as mais afetadas pelos focos de incêndios florestais atualmente.

Pedro Sánchez, presidente do Governo, liderou na última sábado a reunião do Comitê Estadual de Coordenação e Gestão de Incêndios Florestais para avaliar o progresso das ações contra o fogo.

Pedro Sánchez declarou via sua conta no X que “o governo mantém a mobilização máxima de todos os recursos para enfrentar os incêndios”.

Segundo informações da imprensa local, Pedro Sánchez deve visitar neste domingo os locais dos incêndios em Ourense, Galícia, onde cerca de 16.000 hectares foram afetados, e em Leão, que registra aproximadamente 38.000 hectares queimados, conforme dados do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais em tempo real.

Devido à continuação da onda de calor, a Espanha deve permanecer em estado de atenção até a próxima segunda-feira, o que aumenta significativamente o perigo de novos incêndios nas florestas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados