Conecte Conosco

Mundo

Trump promete liderar movimento para eliminar eleições pelo correio e urnas eletrônicas nos EUA

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou sua intenção de acabar com o uso das cédulas enviadas pelo correio e das urnas eletrônicas no país. Para ele, esses equipamentos são muito mais caros que o tradicional voto em papel com marca d’água, que é mais rápido e elimina dúvidas sobre os resultados das eleições ao final do dia.

Em uma publicação na plataforma Truth Social, Trump afirmou que liderará um movimento para eliminar o voto pelo correio e as máquinas de votação, que considera imprecisas, caras e controversas.

Ele alegou, sem apresentar provas, que os Estados Unidos seriam o único país a utilizar o voto pelo correio, e que outros países deixaram esse método devido a fraudes eleitorais em grande escala.

Trump anunciou que começará a implementar essa mudança por meio de uma ordem executiva, mas reconheceu que enfrentará forte oposição dos democratas, que, segundo ele, se beneficiam do voto pelo correio para vencer eleições.

O presidente ressaltou que os estados deveriam atuar apenas como agentes do governo federal na contagem dos votos e seguir as orientações da Casa Branca para o bem do país.

Ele criticou novamente os democratas, alegando que, sem o voto pelo correio, o partido seria praticamente derrotado devido a suas políticas controversas, que incluem imigração aberta e questões de identidade de gênero.

Trump afirmou com veemência que, junto ao Partido Republicano, lutará para garantir a honestidade e integridade nas eleições americanas.

Para ele, a utilização do voto pelo correio e das máquinas eletrônicas é um problema que deve ser resolvido imediatamente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados