Mundo
Monção causa quase 400 mortes no Paquistão
Pelo menos 393 pessoas perderam a vida no Paquistão desde a última quinta-feira devido às fortes chuvas de monção, segundo informaram as autoridades nesta terça-feira (19).
A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) detalhou que a maioria das mortes, 356, aconteceu na província montanhosa de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país, próximo à fronteira com o Afeganistão.
A agência também informou que, desde 26 de junho, um total de 706 pessoas faleceu no país em decorrência das monções, cuja temporada vai até meados de setembro.
As equipes continuam trabalhando para localizar os corpos soterrados pela lama e escombros.
Gul Hazir, morador da vila de Bar Dalori, relatou à AFP que a água da chuva chegou de dois lados e envolveu completamente a comunidade.
“Parecia uma cena de filme apocalíptico, ainda estou chocado com o que vi”, afirmou ele. “Não foi a água que nos atingiu primeiro, mas sim pedras e rochas que desabaram com grande força sobre nossas casas”, acrescentou.
Os habitantes locais, que estão sem eletricidade, têm usado ferramentas improvisadas como pás, martelos e seus celulares para tentar encontrar seus familiares.
Um deles, Saqib Ghani, chegou a buscar com as próprias mãos. Ele conseguiu encontrar o corpo de seu pai, mas continua procurando outros parentes que estão presos sob a lama causada pela chuva intensa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login