Conecte Conosco

Notícias Recentes

Suspeito pode ir a júri popular no caso da morte de Vitória

Publicado

em

A Justiça de São Paulo iniciou na segunda-feira (18/8) a audiência de instrução para decidir se Maicol Sales do Santos, suspeito único pela morte da adolescente Vitória Regina, de 17 anos, será levado a júri popular. Conforme informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Maicol participou da audiência de forma virtual, realizada no Fórum de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, local do crime.

Até o momento, 21 testemunhas foram ouvidas, 11 da acusação e 10 da defesa. O interrogatório do réu está agendado para o dia 19 de setembro.

Em abril deste ano, a prisão de Maicol foi convertida em preventiva após denúncia pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), que o acusa de sequestro qualificado, feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

De acordo com os promotores, Maicol agiu com menosprezo à condição feminina e a morte foi causada de forma brutal. “Vitória não fez absolutamente nada para merecer tal destino. Ela era uma adolescente comum, que compartilhava momentos de felicidade nas redes sociais”, declarou o promotor Jandir Moura Torres Neto.

Detalhes da morte de Vitória

Vitória Regina de Souza, de 17 anos, foi encontrada morta em uma área rural de Cajamar, Grande São Paulo, no dia 5 de março. Ela estava desaparecida desde 26 de fevereiro, data em que retornava do trabalho.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, e a família a reconheceu pelas tatuagens no braço e na perna, além de um piercing no umbigo.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a jovem chegando a um ponto de ônibus e embarcando em transporte público. Ela relatou em áudios enviados a uma amiga que havia sido abordada por homens suspeitos em um carro no ponto de ônibus, e que dois homens estavam no local, o que lhe causava medo.

Vitória desceu do ônibus e caminhou em direção à sua casa, enviando um último áudio à amiga afirmando que os homens não continuaram com ela no transporte. Esse foi o último contato da adolescente com vida.

O suspeito preso

Maicol está detido desde 8 de março, acusado de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, após confessar o crime.

Análises periciais identificaram o sangue da vítima na residência do suspeito e amostras do DNA de Vitória em seu veículo. De acordo com os estudos forenses, ela sofreu ferimentos graves que causaram hemorragias internas e externas, levando ao seu falecimento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados