Mundo
Líder do Fed mantém apoio a corte de juros e evita falar sobre sucessão de Powell
Michelle Bowman, vice-presidente de Supervisão do Federal Reserve (Fed), reafirmou nesta terça-feira, 19, que ainda apoia a redução das taxas de juros, posição essa já mencionada no início deste mês e confirmada na última reunião de política monetária realizada em julho, considerando as atuais condições do mercado de trabalho.
Durante uma entrevista à Bloomberg TV, questionada sobre a possibilidade de assumir a presidência do Fed após o mandato de Jerome Powell, que termina em maio de 2026, Bowman declarou estar comprometida com suas responsabilidades atuais.
A dirigente também frisou que as propostas regulamentares permanecerão inalteradas sob a futura liderança do Fed.
Em relação à regulação, ela destacou a necessidade de assegurar que as normas aplicadas às criptomoedas estejam alinhadas com as exigências dos Estados Unidos, sem entrar em maiores detalhes.
Sobre as regras relativas a capital e alavancagem, mencionou que o Fed está aguardando o término do período para comentários sobre a nova política de alavancagem e que o acordo de Basileia III será o último pacote de propostas sobre capital.
Bowman também salientou a importância de garantir que os bancos possam distribuir seu capital de uma forma que seja prática e sustentável para eles.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login