Conecte Conosco

Notícias Recentes

Diogo Moraes assume presidência da CPI e Waldemar Borges fica como relator

Publicado

em

O deputado Diogo Moraes (PSDB) foi eleito, nesta terça-feira (19), para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará contratos do governo de Pernambuco, na Assembleia Legislativa (Alepe). A eleição contou com cinco votos a favor e uma abstenção do deputado João Paulo.

O cargo de relator será ocupado pelo deputado Waldemar Borges (PSB), enquanto a vice-presidência ficou com o deputado Antonio Coelho (UB). Todas as principais funções do colegiado serão desempenhadas por membros da oposição.

Os parlamentares governistas deixaram a sessão em sinal de protesto e não acompanharam a votação até o final. Eles afirmam que a formação do colegiado é ilegal, defendendo que a titularidade deveria pertencer à deputada Débora Almeida (PSDB), e não a Diogo Moraes, cuja filiação partidária é motivo de contestação pelo bloco governista.

Com a saída dos governistas, a sessão continuou apenas com os deputados da oposição e aliados, que ratificaram a escolha de Moraes para liderar a CPI.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados