Economia
Motta vai apresentar reforma administrativa primeiro para os partidos
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta terça-feira sua intenção de encaminhar o texto da reforma administrativa para análise das bancadas partidárias antes de submetê-lo ao plenário. O objetivo é criar um consenso preliminar para evitar obstáculos na votação.
— Os textos serão encaminhados às bancadas ao longo desta e da próxima semana.
O relator da proposta, Pedro Paulo (PSD-RJ), deve finalizar o texto ainda nesta semana e possui reuniões agendadas com diversos partidos.
Ao chegar à Câmara, Motta também falou sobre a pauta relacionada à proteção digital de crianças e adolescentes, defendendo a votação em regime de urgência do projeto de lei 2628, que já foi aprovado no Senado e combate a chamada “adultização” dos menores nas redes sociais.
— Defenderemos que a urgência seja votada ainda hoje e que amanhã, após a comissão geral, o plenário tenha a oportunidade de deliberar sobre o projeto.
Essa declaração ocorreu antes da reunião de líderes na Casa. Além desse projeto, a expectativa é que a medida provisória do tarifaço também seja levada ao plenário nesta semana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login