Economia
Wall Street cai com cautela antes da reunião dos banqueiros centrais
A bolsa de valores de Nova York encerrou o dia em baixa nesta terça-feira (19), refletindo a queda de algumas empresas de grande porte enquanto os investidores aguardam os resultados da conferência de Jackson Hole, que acontecerá no final da semana e reunirá banqueiros centrais de diversas partes do mundo.
O índice Nasdaq, voltado para tecnologia, caiu 1,46%, enquanto o S&P 500 registrou uma queda de 0,58%. Já o Dow Jones permaneceu praticamente estável, com leve alta de 0,02%.
Segundo Adam Sarhan, da 50 Park Investments, “Após atingirmos picos históricos na semana passada, o mercado está recuando enquanto os investidores assimilam a forte valorização recente”.
Os analistas da Briefing.com destacaram que as perdas expressivas nas principais empresas de tecnologia pressionaram os índices S&P 500 e Nasdaq.
Nas últimas semanas, as chamadas “Sete Magníficas” do setor tecnológico, incluindo a gigante de semicondutores Nvidia (-3,50%, cotada a 175,64 dólares), Microsoft (-1,42%, a 509,77 dólares), Tesla (-1,75%, a 329,31 dólares) e Amazon (-1,50%, a 228,01 dólares), encerraram o pregão em baixa.
O mercado americano mantém uma postura prudente diante da conferência de Jackson Hole, que ocorre em Wyoming e reúne banqueiros centrais de todo o mundo. O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deve fazer um discurso importante na sexta-feira.
Powell deverá adotar uma abordagem cautelosa quanto à situação econômica dos Estados Unidos, especialmente após dados recentes indicarem uma deterioração desde sua última declaração, segundo Sarhan.
Embora haja consenso quase geral de que o Fed precisará reduzir as taxas de juros, a principal dúvida no mercado é a definição de quando isso ocorrerá.
Atualmente, as apostas indicam para um corte dos juros na próxima reunião do Fed, marcada para 16 e 17 de setembro, conforme a ferramenta FedWatch da CME.
Além disso, os investidores ficarão atentos à divulgação, na quarta-feira, das atas da última reunião do comitê de política monetária do Fed, realizada em julho, além dos discursos de outros dirigentes do banco previstos para acontecer ao longo da semana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login