Conecte Conosco

Mundo

China mostrará novos equipamentos militares em desfile de setembro

Publicado

em

A China vai exibir, em um desfile marcado para setembro, uma variedade de novos equipamentos militares produzidos localmente, que demonstram sua significativa capacidade para conduzir uma guerra moderna.

Este evento faz parte das comemorações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e contará com a presença do presidente Xi Jinping, que inspecionará as tropas na Praça Tiananmen, em Pequim. Estarão presentes ainda o presidente russo Vladimir Putin e outros líderes globais.

Na data de 3 de setembro, o Exército chinês apresentará suas tecnologias bélicas mais recentes, que exemplificam o avanço nas estratégias de guerra contemporânea, conforme declarou o general Wu Zeke, da Comissão Militar do Estado, em coletiva de imprensa.

Todos os armamentos e equipamentos selecionados para o desfile são os principais sistemas de combate de produção nacional atualmente operacionais, representando uma parcela considerável de novas tecnologias recentemente reveladas, acrescentou o general Wu.

O desfile incluirá armamento pesado, sistemas de precisão hipersônicos, drones e dispositivos antirrobôs que serão mostrados ao público pela primeira vez.

Com duração prevista de cerca de 70 minutos, o espetáculo militar destacará integralmente a impressionante aptidão das forças armadas chinesas para dominar conflitos modernos, reforçou Wu.

Além dos equipamentos, o evento exibirá tropas terrestres em marcha, formações aéreas e outras tecnologias bélicas avançadas.

Apesar de possuir o segundo maior orçamento militar do planeta, a China ainda está longe dos Estados Unidos, seu principal concorrente estratégico.

Recentemente, Pequim anunciou uma elevação de 7,2% nos investimentos em defesa para o ano de 2025.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados