Notícias Recentes
Sabatina de Wagner Rosário no TCE marcada para setembro
Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já consideram certa a nomeação do controlador-geral do Estado, Wagner Rosário, como o próximo integrante do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A sabatina para a aprovação de Rosário está prevista para o início de setembro na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Depois, os deputados devem validar sua indicação.
Rosário irá assumir o lugar do conselheiro Antônio Roque Citadini, que se retirará em 2 de setembro ao completar 75 anos, idade limite para aposentadoria compulsória no tribunal. Citadini, que também atua como conselheiro do Corinthians, antecipou sua saída para se dedicar a uma candidatura à direção do clube.
Na terça-feira (19/8), a conselheira Cristiana de Castro Moraes foi empossada como presidente do TCESP, substituindo Citadini. Enquanto isso, Rosário tem procurado os gabinetes da Alesp para conquistar apoio para sua vaga no tribunal.
A indicação é uma prerrogativa do governador Tarcísio de Freitas. Outra candidatura concorrente é a do chefe da Casa Civil, Arthur Lima. Nos bastidores, cogita-se que a escolha de Lima poderia agradar o secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), que disputa espaço no governo estadual com o chefe da Casa Civil.
Em novembro, haverá uma nova vaga no TCESP com a aposentadoria do conselheiro Sidney Beraldo, que será preenchida por indicação da Alesp, com o líder do PL na Assembleia, Carlos Cezar, como favorito.
Perfil de Wagner Rosário
Wagner Rosário foi controlador-geral da União durante os governos de Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB), sendo servidor de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU). Com 49 anos, poderá atuar no TCESP até novembro de 2050. Além disso, Rosário tem formação militar e chegou à patente de capitão na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde foi colega do governador Tarcísio de Freitas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login