Notícias Recentes
Malafaia sofre busca e apreensão após retorno de Lisboa
O pastor Silas Malafaia foi submetido a uma busca e apreensão feita pela Polícia Federal nesta quarta-feira (20), logo após chegar no aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro.
De acordo com uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, as ações de Silas Malafaia, relacionadas de maneira direta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, configuram atos claros de coação durante um processo judicial e tentativa de obstrução de investigações envolvendo crimes ligados a uma organização criminosa.
Na mesma data, a Polícia Federal indiciou Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação, dentro da mesma investigação que envolve Malafaia.
No mês anterior, Moraes ordenou que o ex-presidente fosse monitorado por tornozeleira eletrônica, proibindo ainda qualquer contato com autoridades estrangeiras e com Eduardo Bolsonaro. Ambos são investigados por supostas tentativas de pressão nos Estados Unidos contra membros da Corte Suprema, buscando perdão pela tentativa de golpe de Estado.
Posteriormente, Bolsonaro passou a cumprir prisão domiciliar após participar, por telefone, de manifestações de seus apoiadores em várias capitais. Esta ação foi considerada por Moraes como descumprimento das medidas cautelares determinadas.
“Está claro o desrespeito às condições impostas a Jair Messias Bolsonaro, que produziu e divulgou conteúdo nas redes sociais de seus filhos e seguidores, incentivando ataques ao Supremo Tribunal Federal,” escreveu o ministro sobre a prisão domiciliar.
Eduardo Bolsonaro tem se deslocado aos Estados Unidos com o intuito de pressionar o STF em relação ao julgamento de seu pai pela tentativa do golpe de Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login