Mundo
PlayStation sobe preços nos EUA

A Sony anunciou nesta quarta-feira (20) que o valor do seu console PlayStation 5 terá um aumento de 50 dólares (equivalente a 274 reais, na cotação atual) nos Estados Unidos, devido a um cenário econômico desafiador.
As tarifas alfandegárias impostas pelo presidente americano, Donald Trump, fizeram com que o custo dos produtos importados aumentasse no país, forçando empresas como a Sony a reverem seus preços para os consumidores.
“Assim como muitas empresas globais, continuamos lidando com um ambiente econômico complicado”, afirmou a Isabelle Tomatis, vice-presidente de marketing global da Sony Interactive Entertainment.
Inicialmente, os Estados Unidos tinham planejado tarifas de 25% para o Japão, mas concordaram em uma taxa de 15%.
“Devido a isso, tomamos a difícil decisão de ajustar o preço sugerido dos consoles PlayStation 5 nos Estados Unidos”, explicou a executiva.
O novo preço para o PS5 será de 550 dólares (3.010 reais), com a “Edição Digital” custando 500 dólares (2.736 reais) e a versão “Pro” custando 750 dólares (4.104 reais), conforme informado por Tomatis.
Em maio, a Sony já havia alertado sobre possíveis alterações nos preços nos EUA, prevendo que as tarifas poderiam acarretar um custo de cerca de 680 milhões de dólares (3,72 bilhões de reais) para o ano fiscal.
Empresas americanas também estão sentindo os impactos dessas novas tarifas. A gigante de cosméticos Estée Lauder estimou um custo adicional de 100 milhões de dólares (547 milhões de reais) para o ano fiscal de 2026 e planeja reajustar seus preços para compensar esta despesa.
Por sua vez, a PepsiCo, líder em lanches e bebidas, pode elevar seus preços em até 10% para lidar com os efeitos das sobretaxas, especialmente sobre o alumínio importado usado nas embalagens de suas bebidas, conforme a revista especializada Beverage Digest.
Enquanto isso, a produtora de bebidas energéticas Monster Beverages considera aumentar seus preços devido a um “cenário aduaneiro complexo e em constante mudança”, de acordo com o diretor executivo Hilton Schlosberg.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login