Mundo
Wall Street cai com ações de tecnologia

Wall Street apresentou quedas nesta quarta-feira (20), enquanto investidores aguardavam a reunião dos líderes dos bancos centrais globais em Jackson Hole e continuavam a vender ações do setor tecnológico.
O índice Dow Jones fechou praticamente estável (+0,04%), o Nasdaq tecnológico caiu 0,67% e o índice S&P 500 recuou 0,24%.
José Torres, da Interactive Brokers, comentou que o sentimento de aversão ao risco prevaleceu no mercado, com os ‘Sete Magníficos’ — apelido dado às maiores empresas de tecnologia — puxando os índices para baixo.
As ações da Alphabet (-1,12%), Amazon (-1,84%), Apple (-1,97%), Meta (-0,50%), Microsoft (-0,79%), Nvidia (-0,14%) e Tesla (-1,64%) encerraram o dia no vermelho.
Tim Urbanowicz, da Innovator Capital Management, explicou que muitas dessas empresas estavam com valores superestimados.
Um fator importante para essa movimentação foi um relatório recente do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que questionou a lucratividade dos investimentos em inteligência artificial (IA) para essas companhias.
Urbanowicz aconselhou cautela em relação à valorização dessas empresas para evitar excesso de confiança nos preços atuais.
José Torres ressaltou que investidores também esperam se o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, adotará uma postura mais flexível na política monetária durante seu discurso no simpósio anual em Jackson Hole.
A conferência em Wyoming reunirá líderes dos bancos centrais ao fim da semana.
Grande parte do mercado espera uma possível redução das taxas de juros após a reunião do Fed, marcada para os dias 16 e 17 de setembro, conforme indicam os dados da ferramenta de análise FedWatch do CME.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login