Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar pedido de asilo

Publicado

em

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fixou um prazo de 48 horas para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro esclareça sobre um documento relacionado a um pedido de asilo político encontrado no celular dele pela Polícia Federal (PF).

Segundo a decisão, o relatório da PF, que indica Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no inquérito sobre tarifas dos Estados Unidos contra o Brasil, mostrou diversas tentativas de burlar medidas cautelares. Essas medidas proibiam o contato com investigados na trama golpista e o acesso a redes sociais, inclusive perfis de terceiros.

O documento, de 33 páginas, sem assinatura e sem data, estava salvo no aparelho desde 2024 e inclui a consideração de Bolsonaro sobre solicitar asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei.

Além disso, o ministro mencionou comunicações do general Braga Netto, que tentou contato com Bolsonaro mesmo após ser proibido, assim como mensagens trocadas com aliados do ex-presidente para coordenar publicações nas redes sociais.

“Diante dos fatos apresentados, intime-se a defesa de Jair Bolsonaro para que, em até 48 horas, preste esclarecimentos sobre as violações repetidas das medidas cautelares, a persistência nas ações ilícitas e o risco comprovado de fuga”, decidiu o ministro.

Após receber esse relatório, Moraes encaminhou o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá a responsabilidade de decidir se a denúncia contra Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro será formalizada no STF.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados