Conecte Conosco

Notícias Recentes

PF: Bolsonaro acessou defesa de general ligado a plano para matar Lula e Moraes

Publicado

em

A Polícia Federal encontrou no celular de Jair Bolsonaro documentos que indicam que o ex-presidente teve acesso antecipado à defesa do general Mario Fernandes.

O militar, também investigado no caso da trama golpista, é apontado pela Procuradoria Geral da República (PGR) como um dos líderes radicais do suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre Moraes. O general admitiu, em depoimento no STF, ser o autor do documento conhecido como “Plano Punhal Verde e Amarelo”.

Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro foram indiciados pela PF por coagir o andamento do processo e agir contra o Estado Democrático de Direito. Segundo as investigações, ambos têm agido contra membros do STF durante o julgamento da trama golpista.

Na investigação, foram encontrados dois arquivos .docx no celular de Bolsonaro relacionados à defesa do general Mario Fernandes, que detalhava o plano de assassinato do presidente, vice e do ministro do STF.

Os arquivos tinham os nomes “Minuta revisão final.docx” e “Agravo Regimental versao final.docx”, ambos salvos em 6 de março. A PF aponta que os arquivos foram enviados a Bolsonaro via WhatsApp, mas não conseguiu identificar o remetente.

O documento foi criado por Alessandro Ajouz e modificado por Marcus, provavelmente o advogado Marcus Vinicius de Camargo Figueiredo, defensor do general. A defesa protocolou a petição no processo oficial na mesma data e horário próximo ao encontrado no celular de Bolsonaro.

Na análise técnica dos arquivos, a PF constatou que o advogado assinou digitalmente o documento pouco tempo após o arquivo ser criado no aparelho de Bolsonaro.

Os investigadores finalizam afirmando que a semelhança entre o documento do aparelho do ex-presidente e o apresentado na defesa do general comprovam que Jair Messias Bolsonaro teve acesso prévio ao conteúdo da defesa de Mario Fernandes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados