Mundo
Líder da inteligência dos EUA anuncia grandes cortes na agência

Tulsi Gabbard, líder do Escritório de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, revelou que promoverá reduções significativas na agência. Segundo ela, a instituição não tem cumprido sua missão adequadamente e está cheia de abusos de poder.
Gabbard declarou que reduzirá o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) em 40% até o final do ano fiscal de 2025, gerando uma economia de aproximadamente 700 milhões de dólares (equivalente a 3,8 bilhões de reais).
Ela destacou que nos últimos 20 anos, o ODNI cresceu desnecessariamente e se tornou ineficiente, além de enfrentar problemas como abuso de poder, vazamento de informações sigilosas sem autorização e politização do uso da inteligência para fins políticos.
Em publicações nas redes sociais, a chefe da agência enfatizou que está eliminando a burocracia excessiva, removendo elementos do “estado profundo” e retomando o foco principal da missão da instituição.
Tulsi Gabbard também criticou o governo anterior de Joe Biden, alegando que um dos centros de inteligência foi usado para restringir a liberdade de expressão e censurar opositores políticos.
Quando Donald Trump assumiu a presidência em janeiro, ele prometeu diminuir o tamanho do governo federal e desde então implementou cortes em múltiplas agências federais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login