Notícias Recentes
Dono da Camisaria Colombo preso já foi homenageado por vereadora do Pt

Um dos alvos de uma ação da Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira (21/8), o dono da Camisaria Colombo foi homenageado por uma vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de São Paulo em 2006. Ele foi detido, e outras três prisões temporárias estão sendo realizadas na capital paulista.
Álvaro Jabur Maluf recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo das mãos da vereadora Claudete Alves (PT). Esta homenagem é um reconhecimento público a indivíduos que se destacam por suas ações ou contribuições para o progresso e bem-estar do município.
Na justificativa para a homenagem, Claudete destacou que Álvaro Jabur Maluf conseguiu algo notável no início dos anos 90, ao transformar uma tradicional grife em uma das maiores redes de vestuário masculino a partir de um cenário econômico adverso. Além de seu sucesso empresarial, a honraria também reconhece seu compromisso com as questões sociais do país.
Operação da Polícia Civil
Os irmãos, donos da Camisaria Colombo, Álvaro e Paulo Jabur Maluf, são investigados por suposta fraude milionária no setor bancário e ocultação de bens. Quatro mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos, incluindo contra os irmãos, além de 12 ordens de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.
Segundo o inquérito, o grupo explorava uma falha para gerar créditos falsos e movimentar dinheiro em várias contas de forma fragmentada. Uma parte significativa dos valores teria sido centralizada em uma única empresa, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública.
O Metrópoles tentou contato com a Camisaria Colombo por WhatsApp e e-mail, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para atualizações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login