Conecte Conosco

Notícias Recentes

Braga Netto mandou SMS para Bolsonaro usando celular pré-pago, diz PF

Publicado

em

A Polícia Federal confirmou que, em fevereiro de 2024, o general Braga Netto enviou um SMS para o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizando um telefone pré-pago. Os dois estão sob investigação por tentativa de golpe de Estado e tinham ordem judicial proibindo qualquer tipo de comunicação entre eles.

Em uma mensagem, Braga Netto escreveu: “Estou usando este número pré-pago para emergências. Não uso WhatsApp, apenas FaceTime. Abraços, Braga Netto”.

O relatório policial, que indiciou o ex-presidente e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aponta que eles tentaram pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento de Bolsonaro pelo suposto golpe.

A mensagem foi enviada dois dias após ambos serem alvos de uma operação da Polícia Federal no inquérito sobre a tentativa de golpe, com determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, proibindo qualquer contato entre os envolvidos.

As evidências indicam que Bolsonaro e Braga Netto desrespeitaram a ordem judicial que proibia comunicação durante a investigação.

A PF ressaltou que o celular do general foi apreendido na operação de fevereiro, justificando o uso de um novo número pré-pago.

Além disso, a investigação identificou que o número usado para enviar a mensagem está vinculado a uma chave Pix no nome de Walter Souza Braga Netto desde 11 de março de 2024.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados