Notícias Recentes
Braga Netto mandou SMS para Bolsonaro usando celular pré-pago, diz PF

A Polícia Federal confirmou que, em fevereiro de 2024, o general Braga Netto enviou um SMS para o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizando um telefone pré-pago. Os dois estão sob investigação por tentativa de golpe de Estado e tinham ordem judicial proibindo qualquer tipo de comunicação entre eles.
Em uma mensagem, Braga Netto escreveu: “Estou usando este número pré-pago para emergências. Não uso WhatsApp, apenas FaceTime. Abraços, Braga Netto”.
O relatório policial, que indiciou o ex-presidente e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aponta que eles tentaram pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento de Bolsonaro pelo suposto golpe.
A mensagem foi enviada dois dias após ambos serem alvos de uma operação da Polícia Federal no inquérito sobre a tentativa de golpe, com determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, proibindo qualquer contato entre os envolvidos.
As evidências indicam que Bolsonaro e Braga Netto desrespeitaram a ordem judicial que proibia comunicação durante a investigação.
A PF ressaltou que o celular do general foi apreendido na operação de fevereiro, justificando o uso de um novo número pré-pago.
Além disso, a investigação identificou que o número usado para enviar a mensagem está vinculado a uma chave Pix no nome de Walter Souza Braga Netto desde 11 de março de 2024.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login