Economia
Polícia Civil realiza ação contra fraude milionária ligada à Camisaria Colombo

A Polícia Civil de São Paulo executa, nesta quinta-feira (21), uma operação para desmantelar um esquema de fraude milionária no sistema bancário e ocultação de bens, envolvendo, entre outros, os proprietários da Camisaria Colombo. Ao menos sete indivíduos estão sendo investigados pelos crimes de furto mediante fraude e fraude contra credores.
A operação, conduzida pela Divisão de Crimes Cibernéticos do Deic, tem como objetivo cumprir quatro mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, em ações que ocorrem nas cidades de São Paulo, Avaré, Birigui e Brasília/DF.
Dois dos mandados de prisão visam os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, proprietários da rede de moda masculina. Álvaro já foi detido, conforme informações dos investigadores do Deic.
Os outros dois mandados são direcionados a Bruno Gomes de Souza, representante legal da BS Capital, e Mauricio Miwa, funcionário da empresa de gestão de valores, dos quais um já foi preso.
As defesas dos investigados ainda não foram localizadas. O espaço para manifestação permanece aberto.
Detalhes da investigação
A apuração teve início após uma denúncia feita por uma instituição financeira, que informou sobre a subtração de valores usando fraudes tecnológicas. Os suspeitos aproveitaram uma falha no sistema para gerar créditos falsos e dispersar os valores em várias contas bancárias.
Com essas operações, conforme reportado pelo portal g1, aproximadamente R$ 21 milhões foram transferidos para uma conta da BS Capital, sendo R$ 9 milhões movimentados só entre 1º e 21 de outubro do ano passado.
De acordo com as investigações, a fraude visava esconder bens e recursos em um processo de recuperação judicial do grupo, prejudicando credores e o sistema financeiro do país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login