Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula promete incomodar mais se reeleito

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21/8), durante evento em Sorocaba, no interior de São Paulo, que vai causar ainda mais impacto caso seja reeleito no próximo ano.

O comentário do petista acontece no mesmo dia em que a Quaest divulgou uma pesquisa indicando que Lula lidera todos os possíveis cenários eleitorais. Em um eventual segundo turno, o adversário mais competitivo seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Um mandato do Lula já incomodou bastante. Dois mandatos incomodaram ainda mais. Três mandatos, muito mais ainda. Imagine um quarto mandato? Vai ser ainda mais impactante”, provocou o presidente.

Essa declaração foi dada durante a entrega de 400 viaturas para atendimento odontológico móvel, que serão utilizadas em todo o país. Durante o evento, uma militante da plateia criticou Tarcísio, acusando o governador de apenas implementar pedágios.

Em clima de campanha, Lula ignorou o recente indiciamento da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside nos Estados Unidos desde fevereiro. O relatório aponta uma possível tentativa do ex-presidente de fugir para a Argentina em 2024.

Durante o discurso, o presidente criticou a redução dos investimentos governamentais e classificou programas assistenciais como investimentos. Lula ainda ressaltou a importância do cuidado com a população vulnerável para garantir a soberania nacional e criticou o então presidente dos EUA, Donald Trump, pelas tarifas impostas sobre produtos brasileiros e a sanção contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Essa foi a terceira visita de Lula a Sorocaba em seis meses. Além do presidente, estiveram presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT).

Pesquisa Quaest

A pesquisa Quaest divulgada em 21/8 revela que Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno nas eleições.

  • Contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível, Lula soma 47% contra 35%.
  • Contra Tarcísio de Freitas, Lula venceria com 43% contra 35%.
  • Contra Michele Bolsonaro (PL), o presidente obteria 47% contra 34% da ex-primeira-dama.

A pesquisa, feita em oito estados—Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Pernambuco—reúne 66% do eleitorado nacional, com entrevistas presenciais de 12.150 eleitores entre 13 e 17 de agosto de 2025.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados