Economia
Probabilidade de redução dos juros pelo Fed em setembro diminui para 71,5%

O mercado financeiro ajustou para baixo as expectativas de diminuição da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) na reunião de setembro, após declarações mais firmes de alguns presidentes regionais do banco central dos Estados Unidos, incluindo Beth Hammack (Cleveland), Raphael Bostic (Atlanta) e Jeffrey Schmid (Kansas City), que adotaram uma postura mais rigorosa em relação à política monetária. A atenção agora se volta para o discurso do presidente da instituição, Jerome Powell, previsto para sexta-feira, 22, durante o Simpósio de Jackson Hole.
Segundo a ferramenta de monitoramento do CME Group, a chance de um corte de juros de 25 pontos-base na próxima reunião está em 71,5%, conforme observado às 12h20 (horário de Brasília).
Na quarta-feira, essa probabilidade era de 82,4%. Em contrapartida, a possibilidade de que os juros permaneçam inalterados em setembro subiu para 28,5%, ante 17,6% no dia anterior.
Para o período até dezembro, a previsão mais provável é uma redução total de 50 pontos-base, com 46,4% de chance. Em seguida, a hipótese de um corte mais significativo, de 75 pontos-base, aparece com 25,9% de probabilidade, enquanto a chance de um ajuste menor, de 25 pontos-base, é de 23,9%.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login