Economia
Ouro cai aguardando fala do presidente do Fed
O contrato mais negociado de ouro terminou em baixa nesta quinta-feira, 21, enquanto o mercado aguarda o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, marcado para sexta-feira, 22, no Simpósio de Jackson Hole. O preço do ouro foi afetado pela valorização do dólar e pelo aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro, após declarações mais duras de alguns presidentes de bancos regionais do Fed.
O ouro com entrega prevista para dezembro caiu 0,20%, fechando a US$ 1.381,60 por onça-troy na Comex, uma divisão da bolsa de Nova York (Nymex).
Segundo a Trade Nation, o preço do metal tende a permanecer estável até o discurso importante de Powell, que será observado atentamente em busca de sinais sobre possíveis mudanças na política monetária do Fed. Se o presidente do banco central indicar a possibilidade de redução nas taxas de juros, o ouro poderá se valorizar; caso contrário, uma postura mais rígida pode levar a uma queda no preço do metal.
Na mesma quinta-feira, o presidente do Fed de Kansas City, Jeffrey Schmid, que tem direito a voto nas decisões do Fed, declarou que não vê urgência em cortar as taxas e ressaltou que ainda serão divulgados vários dados econômicos até setembro. O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que a política monetária está apenas levemente restritiva, enquanto a presidente do Fed de Cleveland, Beth Hammack, afirmou que manteria as taxas inalteradas na próxima reunião.
Essas declarações reduziram as expectativas de um corte iminente nas taxas de juros por parte do Fed, o que contribuiu para a queda do ouro.
De acordo com a análise do RBC Capital Markets, as expectativas sobre a inflação e as taxas de juros têm um impacto significativo no preço do ouro. O principal motivo para os investidores adquirirem ouro é a proteção contra riscos e a gestão financeira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login