Mundo
Milei e Caputo reafirmam foco em finanças após derrota no Congresso

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ministro da Economia, Luis Caputo, reafirmaram na quinta-feira, 21, seu compromisso com a disciplina fiscal, mesmo após um revés na Câmara dos Deputados na votação recente.
Durante um evento do Council of America (COA), o presidente Milei expressou gratidão aos “83 parlamentares que defenderam o equilíbrio financeiro contra os que preferem o desequilíbrio”, referindo-se aos deputados que apoiaram o governo. Ele destacou que manter o equilíbrio fiscal é essencial para garantir um crescimento de 4% e o aumento do PIB.
Caputo comentou que a equipe econômica encara o resultado no Congresso como um desafio a mais e lembrou que Milei já havia alertado que melhores condições econômicas atraem mais críticas. Ele garantiu que o programa econômico não será alterado.
Na votação da quarta-feira, a oposição conquistou uma vitória ao rejeitar o veto presidencial à lei de emergência para o déficit. Os blocos contrários planejam continuar a contestar outras três leis vetadas por Milei, mantendo o objetivo de um “déficit zero”. Além disso, tentarão aprovar duas propostas dos governadores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login