Conecte Conosco

Notícias Recentes

PF afirma que Bolsonaro teve acesso à defesa do general Mário Fernandes

Publicado

em

A Polícia Federal revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve acesso antecipado ao documento de defesa do general Mário Fernandes, acusado no processo relacionado à trama golpista. O militar está detido desde novembro do ano passado.

Segundo o relatório da PF, no celular de Bolsonaro foi encontrado um arquivo semelhante ao entregue pela defesa do general ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação mostrou que o documento protocolado na Corte e o que estava no aparelho do ex-presidente têm o mesmo número de páginas, e foi apresentado cerca de uma hora depois de criado no telefone de Bolsonaro.

O relatório destaca que a semelhança entre os arquivos evidencia que Jair Messias Bolsonaro teve acesso prévio à defesa do general Mário Fernandes.

As medidas cautelares do processo proíbem que Bolsonaro e os demais acusados troquem informações entre si.

O documento enviado antes da apresentação oficial reforça que, mesmo com as restrições legais, a hierarquia e o vínculo entre os investigados continuaram ativos.

Durante a gestão de Bolsonaro, o general Mário Fernandes atuou como secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República e teria elaborado um plano denominado “Punhal Verde e Amarelo”, que, segundo a PF, envolvia ações contra o ministro Alexandre de Moraes, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

A investigação aponta ainda que Mário Fernandes afirmou que Bolsonaro teria autorizado um plano golpista até 31 de dezembro de 2022. Um áudio enviado por Fernandes a um ex-assistente do ex-presidente indica que a “ação” poderia ocorrer até o término do mandato de Bolsonaro.

No depoimento recente, o general negou intenção de executar o plano golpista, alegando que o arquivo encontrado era uma expressão pessoal, apenas uma ideia registrada digitalmente.

Defesa

Mais cedo, os advogados de Bolsonaro se disseram surpresos com o indiciamento e informaram que fornecerão os esclarecimentos solicitados pelo ministro Alexandre de Moraes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados