Economia
Wall Street cai puxada por ações de tecnologia

A bolsa de valores de Nova York terminou o dia em baixa nesta quinta-feira (21), influenciada pela queda do setor tecnológico, em um mercado apreensivo antes do discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante o encontro anual de banqueiros centrais em Jackson Hole.
Os índices Dow Jones e Nasdaq caíram 0,34%, enquanto o S&P 500 recuou 0,40%.
“O mercado está sem uma direção clara hoje”, afirmou à AFP Patrick O’Hare, da Briefing.com. “Todos estão nervosos, esperando o que Powell irá declarar”.
O discurso de Jerome Powell está agendado para esta sexta-feira às 14h GMT (11h no horário de Brasília), na conferência em Jackson Hole, Wyoming.
Os investidores ficarão atentos a quaisquer indicações sobre a política monetária que o banco central americano adotará.
A quantidade de operadores que esperam uma redução na taxa de juros na próxima reunião do Fed em setembro diminuiu um pouco desde quarta-feira, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME, mas ainda é maioria.
O rendimento dos títulos do Tesouro americano a dez anos subiu para 4,33% por volta das 20h10 (17h10 em Brasília), comparado com 4,30% no fechamento de quarta-feira.
No mercado corporativo, observa-se fraqueza nas ações de grandes empresas de tecnologia. A Apple caiu 0,49%, para 224,90 dólares; a Nvidia recuou 0,24%, para 174,98 dólares; e a Meta (Facebook, Instagram) recuou 1,15%, para 739,10 dólares.
A fabricante de aviões Boeing finalizou o dia em baixa (-0,51%, a 224,46 dólares). As ações da Boeing tiveram alta no início da sessão após a divulgação de relatos na mídia que indicam negociações com autoridades chinesas para um possível pedido de até 500 aeronaves.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login