Notícias Recentes
Festival Coreano Repudia Assédio a Membro do Younite

A organização do Festival da Cultura Coreana divulgou uma nota de repúdio referente a um incidente de assédio envolvendo o cantor de K-pop Eunho, integrante do grupo Younite, que foi beijado à força por uma fã durante o evento, no domingo (17/8), último dia do festival realizado no bairro do Bom Retiro, centro de São Paulo.
Imagens divulgadas nas redes sociais captaram o momento em que os artistas passavam por um corredor de fãs para cumprimentar o público. Eunho foi surpreendido por uma mulher que rompeu a barreira de segurança, agarrou e tentou beijar o cantor.
Pronunciamento do Festival
No comunicado oficial, o Festival da Cultura Coreana destacou que qualquer tipo de assédio é inaceitável.
“Atos que atentem contra a integridade, o respeito e a dignidade de qualquer pessoa jamais serão tolerados.”
“Permanecemos firmes no compromisso de fomentar o respeito, a ética e a convivência saudável entre artistas, fãs e toda a equipe de produção”, encerra o pronunciamento.
Eunho também usou as redes sociais para comentar o ocorrido, relatando: “Achei que fosse alguém da equipe de apoio. Se eu tivesse levado para o lado negativo, teria causado um grande problema. Mas está tudo bem.”
Sobre o Younite
O grupo Younite, composto por oito membros, está realizando sua primeira turnê pelo Brasil. Além da apresentação no festival em São Paulo, os artistas celebraram shows em Piracicaba e em Curitiba (PR). A agenda continua com apresentações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login