Mundo
Cidade japonesa propõe limite de uso diária de smartphones a 2 horas

Uma cidade no Japão vai sugerir aos seus moradores que restrinjam o uso dos smartphones a, no máximo, duas horas por dia, excetuando o horário de trabalho ou aula, por meio de uma norma que não impõe penalidades.
Essa iniciativa, da cidade de Toyoake, localizada na região central do Japão, visa evitar o uso exagerado desses dispositivos que podem afetar a saúde física e mental, incluindo distúrbios do sono, explicou nesta sexta-feira o prefeito Masafumi Koki.
O documento preliminar orienta estudantes do ensino fundamental a não usarem celulares após as 21h, e recomenda aos estudantes do ensino médio e adultos que desliguem seus aparelhos depois das 22h.
A medida despertou críticas nas redes sociais, onde muitos consideraram o limite proposto como inviável. Um internauta na plataforma X comentou: “Compreendo a intenção, porém limitar a duas horas é impraticável”. Outros defenderam que o tempo de uso do celular deve ser uma decisão familiar.
Em resposta às reações, o prefeito Masafumi Koki esclareceu que o limite de duas horas não será obrigatório, ressaltando que o texto reconhece a utilidade e importância dos smartphones no dia a dia.
A proposta será votada na próxima semana e, se aprovada, passará a valer em outubro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login