Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira por tentar se distanciar de Bolsonaro

Publicado

em

Eduardo Bolsonaro compartilhou mensagens com seu pai, Jair Bolsonaro, nas quais faz críticas ao deputado federal mineiro Nikolas Ferreira. A troca de mensagens foi encontrada no celular do ex-presidente durante uma investigação da Polícia Federal (PF), e consta no relatório final que levou ao indiciamento de ambos por coação e tentativa de enfraquecer o Estado Democrático de Direito.

Essas mensagens foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente. Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro tem atuado nos Estados Unidos para tentar pressionar o STF no julgamento relacionado ao caso da tentativa de golpe.

Nas conversas, há links de publicações feitas por Eduardo Bolsonaro ao ex-presidente, que questionam Nikolas Ferreira por tentar se afastar da imagem de Jair Bolsonaro e por não divulgar convocações para manifestações pró-ex-presidente.

Em uma das postagens, um apoiador critica a falta de divulgação por parte de Nikolas Ferreira, afirmando que enquanto ele não promove manifestações, compartilha outras palestras e eventos que colam sua imagem na de Bolsonaro. Outra publicação ressalta que o deputado teria compartilhado pouco os chamados para manifestações, o que gerou críticas por parte de outros apoiadores.

As mensagens foram enviadas para Jair Bolsonaro em meados de julho, e logo depois Eduardo Bolsonaro fez críticas públicas a Nikolas Ferreira, lamentando o comportamento deste em relação a influenciadores que são contra o governo.

Nikolas Ferreira tem sido alvo de críticas dentro do grupo bolsonarista por supostamente não apoiar a causa com a intensidade esperada, apesar de sua grande presença nas redes sociais. Após os indiciamentos, ele usou suas redes para criticar o vazamento das mensagens e focou seu apoio em defesa de figuras como o pastor Silas Malafaia, sem mencionar diretamente Jair ou Eduardo Bolsonaro.

O ex-presidente e seu filho estão sendo investigados por supostas tentativas de pressão sobre membros do STF nos Estados Unidos, na tentativa de obter perdão pela tentativa de golpe. Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após o uso de tornozeleira eletrônica, resultado do descumprimento das medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados