Notícias Recentes
MBL terá candidato próprio à Presidência em 2026

Renan Santos, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou nesta sexta-feira, 22, que o grupo apresentará um candidato próprio para as eleições presidenciais de 2026. O MBL está finalizando a criação do partido Missão, que já conta com as 457 mil assinaturas necessárias para sua formalização.
“Teremos candidato para presidente da República. O processo de criação do partido Missão está em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ser concluído em até 60 dias. Com esse partido, participaremos das próximas eleições com um candidato”, destacou Renan Santos em entrevista ao portal Metrópoles.
Segundo Santos, o movimento superou a fase de dúvidas para decidir qual político apoiar. “Agora, nossa missão é definir quem será o candidato”, afirmou.
Recentemente, o MBL rompeu sua aliança com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil) deixou a vice-liderança do governo, criticando o apoio de Tarcísio a projetos que beneficiam privilégios do funcionalismo público.
Tarcísio é um possível candidato à Presidência em 2026 e pode contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030. No entanto, Bolsonaro ainda não indicou qual candidato apoiará e mantém a intenção de concorrer ao Planalto.
Santos afirmou que o MBL não dependeu de Tarcísio para se fortalecer. “Reconheço as qualidades de Tarcísio, mas ele sempre contou com o apoio de Bolsonaro. Tivemos uma aliança firme; o deputado Guto Zacarias encaminhou projetos de lei em troca do apoio dele na discussão da privatização da Sabesp”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login