Economia
Petróleo mantém preços estáveis

Os valores do petróleo permaneceram constantes nesta sexta-feira (22), com o mercado mostrando cautela diante da incerteza sobre uma possível resolução pacífica no conflito da Ucrânia, enquanto ainda existe preocupação com o risco de excesso de oferta em relação à demanda.
O preço do Brent para entrega em outubro teve uma ligeira alta de 0,09%, alcançando US$ 67,73, e o WTI para o mesmo período aumentou 0,22%, atingindo US$ 63,66.
Apesar de um ataque da Ucrânia a refinarias russas, em retaliação aos bombardeios de Moscou, ter elevado os preços dos combustíveis na Rússia, as reduzidas expectativas de paz não impulsionam os preços globais do petróleo.
Os Estados Unidos indicaram a possibilidade de aplicar novas sanções à Rússia, contudo Tamas Varga, da PVM, avaliou como improvável essa medida principalmente para evitar a elevação dos preços dos combustíveis nos EUA e a consequente pressão inflacionária.
A analista Barbara Lambrecht, do Commerzbank, destacou que as tarifas adicionais de 25% impostas pelos Estados Unidos sobre a Índia, que terão início na próxima semana, não parecem estar desestimulando as refinarias indianas a adquirirem petróleo russo. Ela ressaltou ainda o risco de superprodução na segunda metade do ano, principalmente devido ao aumento das cotas de produção pelos países membros da Opep+.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login