Mundo
Petróleo mantém preços estáveis

Os valores do petróleo permaneceram constantes nesta sexta-feira (22), com o mercado demonstrando ceticismo quanto a uma possível resolução pacífica na Ucrânia, ao mesmo tempo em que há preocupação com o risco de oferta superar a demanda.
O preço do petróleo Brent para entrega em outubro subiu 0,09%, atingindo US$ 67,73, enquanto o WTI para o mesmo período teve aumento de 0,22%, chegando a US$ 63,66.
Apesar de um ataque realizado por Kiev a refinarias russas, como retaliação aos bombardeios de Moscou, ter elevado os preços dos combustíveis na Rússia no dia anterior, a diminuição das esperanças por um acordo de paz não tem impulsionado os preços internacionais do petróleo.
Os Estados Unidos indicaram a possibilidade de novas sanções contra a Rússia, porém Tamas Varga, da PVM, acredita ser improvável que isso se concretize, principalmente para evitar a alta nos preços dos combustíveis nos EUA e o consequente aumento da inflação.
A analista Barbara Lambrecht, do Commerzbank, destacou que as tarifas adicionais de 25% que os EUA aplicarão sobre a Índia na próxima semana aparentemente não desanimaram as refinarias indianas de continuarem adquirindo petróleo russo. Ela também salientou o risco de excesso de produção na segunda metade do ano, em especial devido ao aumento das cotas de produção dos países membros da Opep+.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login