Notícias Recentes
Hugo Motta nomeia condenado por desvios para a Codevasf na PB

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, indicou Fred Queiroga para liderar a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na Paraíba.
Fred Queiroga, que anteriormente era vice-presidente da Companhia de Docas do Estado, possui condenação na Paraíba por desvio de recursos públicos. A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Estadão.
Em 2023, o Tribunal de Justiça da Paraíba julgou Fred Queiroga culpado e o sentenciou a nove anos e nove meses de prisão, além de suspensão de cinco anos para exercer cargos públicos, por envolvimento em esquema fraudulento e desvio de verbas na prefeitura de Boa Ventura entre 2005 e 2006, quando ele atuava como tesoureiro.
Fred Queiroga recorreu da decisão. Nem Hugo Motta nem Fred Queiroga comentaram o assunto.
De acordo com a sentença, Fred Queiroga falsificou documentos para simular despesas e desviar dinheiro público para benefício próprio durante os anos mencionados.
A indicação contou com o apoio do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pai de Hugo Motta, que também é pré-candidato ao Senado pelo estado e tem Fred Queiroga como aliado político.
A Codevasf conta com um orçamento de cerca de R$ 2,1 bilhões para este ano.
A posição na Codevasf na Paraíba ficou disponível após a saída do aliado do senador Efraim Filho, que é oposição ao governo federal e planeja concorrer ao governo estadual em 2026.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login