Mundo
Vietnã se prepara para a passagem do tufão Kajiki

O Vietnã iniciou a evacuação de mais de 300.000 habitantes das áreas costeiras nesta segunda-feira (25), antecipando a chegada do tufão Kajiki, que se dirige ao país asiático com ventos de até 160 km/h.
Este é o quinto tufão a atingir o Vietnã em 2025, avançando pelo Golfo de Tonkin com ondas que alcançam 9,5 metros de altura.
Quase 325.000 pessoas em cinco províncias próximas ao litoral serão realocadas para abrigos temporários, como escolas e prédios públicos, conforme comunicado das autoridades locais.
Na cidade de Vinh, as ruas amanheceram alagadas, a maioria dos comércios está fechada e protegida com sacos de areia para conter possíveis danos.
Dois aeroportos na região foram fechados temporariamente, e barcos de pesca da área afetada foram recolhidos para o porto seguro.
O tufão Kajiki está previsto para atingir terra firme nas próximas horas, com ventos estimados em 157 km/h, conforme alertou o Centro Nacional de Previsões Hidro-Meteorológicas do Vietnã.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login