Notícias Recentes
Tarcísio lidera com ampla vantagem na disputa pelo governo de São Paulo
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mantém uma liderança confortável na corrida eleitoral para o governo de São Paulo em 2026, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada recentemente.
Nos três cenários de confronto testados contra ministros do governo Lula, Tarcísio aparece à frente. Os concorrentes avaliados foram: o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, e Márcio França (PSB), ministro do Empreendedorismo.
A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.680 eleitores em 85 municípios, entre os dias 21 e 24 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenários testados
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 43,8%
- Geraldo Alckmin (PSB): 23,0%
- Erika Hilton (PSol): 7,3%
- Alexandre Padilha (PT): 4,2%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 47,7%
- Márcio França (PSB): 11,5%
- Erika Hilton (PSol): 9,0%
- Alexandre Padilha (PT): 6,6%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 46,1%
- Fernando Haddad (PT): 20,7%
- Erika Hilton (Psol): 6,4%
- Rodrigo Manga (Republicanos): 4,9%
Perspectivas para o segundo turno
Na simulação do segundo turno, Tarcísio lidera com 52,6% das intenções de voto contra 36,4% de Geraldo Alckmin. Além disso, o governador venceria Márcio França com 60,4% das intenções de voto frente a 23,4% do adversário.
Contexto político
Tarcísio de Freitas tem sinalizado que pode disputar a Presidência da República, embora afirme que vai concorrer à reeleição como governador de São Paulo no próximo ano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login