Conecte Conosco

Mundo

China e Coreia do Sul buscam fortalecer parceria econômica em novos setores

Publicado

em

O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, destacou que Pequim deseja explorar novas oportunidades de colaboração e intensificar os laços econômicos e comerciais com a Coreia do Sul de maneira mais robusta e aprofundada.

Wang Wentao teve um encontro em Pequim na segunda-feira com o representante especial do presidente sul-coreano, Park Byeong-seok, enquanto o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, participava de uma reunião na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump.

De acordo com um comunicado do governo chinês, Wang Wentao ressaltou que, após a posse do novo governo sul-coreano, os presidentes Xi Jinping e Lee Jae Myung chegaram a um entendimento significativo para aprofundar o progresso nas relações bilaterais, orientando positivamente as relações comerciais entre os dois países.

Wang Wentao também afirmou que a China pretende trabalhar em conjunto com a Coreia do Sul para manter a estabilidade das cadeias de produção e suprimentos e acelerar a segunda fase das negociações do Acordo de Livre Comércio entre China e Coreia.

O documento ainda destacou que, diante dos desafios sérios enfrentados pela ordem econômica e comercial internacional e as normas do comércio multilateral, ambos os países devem firmemente apoiar o sistema de comércio multilateral e avançar juntos na integração econômica regional.

Park Byeong-seok reafirmou o compromisso da Coreia do Sul em aumentar a colaboração em níveis regional e multilateral, seguindo as propostas apresentadas anteriormente por Wang Wentao, com o objetivo de fortalecer os vínculos bilaterais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados