Economia
PF faz ação contra fraudes em precatórios e bloqueia 57 milhões
A Polícia Federal realizou uma operação nesta quarta-feira para aprofundar as investigações sobre fraudes em saques de precatórios judiciais no Distrito Federal e em São Paulo. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 57 milhões dos suspeitos, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
As investigações começaram após a Caixa Econômica Federal comunicar que duas pessoas tentaram sacar um precatório judicial no valor de R$ 57 milhões em uma agência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, elas foram detidas, e a Polícia Federal realizou a primeira fase da operação em junho do ano passado.
De acordo com a PF, o esquema envolvia o uso de procurações públicas falsas registradas em cartório, que permitiam que os criminosos efetuassem os saques dos valores.
Os responsáveis podem ser enquadrados por estelionato qualificado contra a Caixa, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e associação criminosa, conforme informado pela polícia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login