Economia
Tarifaço: Governo deve provar que não apoia o crime organizado, diz secretário de Tarcísio

Guilherme Afif, secretário de Projetos Estratégicos de São Paulo, criticou indiretamente o governo Lula (PT) na abertura do congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Ele destacou que não é possível falar em soberania enquanto 25% do território brasileiro estiver sob controle do crime organizado.
“Para conseguir negociar o tarifaço, é necessário mostrar que não somos aliados do crime organizado, nem da Venezuela, nem do Hamas. Não apoiamos nada que destrua a sociedade pela qual trabalhamos”, afirmou durante o evento.
O governador do estado, inicialmente previsto para participar do congresso, acabou cancelando sua presença devido a um compromisso com o ministro do Comércio Internacional do Canadá, Maninder Sidhu.
Essas declarações ocorrem em um contexto onde o governador Tarcísio de Freitas e seus secretários intensificam críticas ao governo Lula, apesar das colaborações anteriores entre os dois governos.
Tarcísio é considerado o principal nome da direita para as eleições presidenciais de 2026. Embora negue publicamente a intenção de disputar o cargo, há especulações nos bastidores sobre sua candidatura. Publicamente, ele tem se posicionado cada vez mais contra o presidente petista.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login