Mundo
Exército de Israel declara Gaza área de conflito intenso
O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (29) que a Cidade de Gaza é considerada uma “área de conflito intenso”. No entanto, não foi solicitado à população que deixe a região imediatamente, mesmo com a ameaça de uma grande ofensiva militar contra o Hamas.
“A partir de hoje (sexta-feira), às 10h00 (4h00 de Brasília), a pausa tática local na atividade militar não se aplicará à área da Cidade de Gaza, que é caracterizada como um lugar de combate intenso”, informou um comunicado militar.
A pausa tática diária havia sido instituída no final de julho para a Cidade de Gaza, a maior cidade da Faixa de Gaza, e outras áreas do território palestino. O objetivo era permitir a passagem segura de comboios da ONU e organizações humanitárias.
O Exército israelense ressaltou que continuará a apoiar esforços humanitários paralelamente às operações militares contra as organizações terroristas na Faixa de Gaza.
A Defesa Civil de Gaza relatou a morte de 33 pessoas nesta sexta-feira no território palestino.
Procurado pela AFP, o Exército não comentou sobre o assunto até o momento.
Apesar das pressões internas e internacionais para o fim do conflito, o Exército informou na quinta-feira que seus soldados continuarão com as operações em toda a região.
Na quarta-feira, o Exército indicou que a saída da população da Cidade de Gaza será inevitável, diante da decisão de Israel de assumir o controle da cidade, considerada um dos últimos bastiões do Hamas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login